
Hoje recebi com tristeza a notícia do falecimento da cantora Whitney Houston.
O motivo da minha tristeza é que ela foi uma pessoa pela qual sempre orei, e é triste saber que ela foi mais uma daquelas pessoas que lançam mão do arado e olham para trás. É triste pois sei que a cobrança para uma pessoa conhecedora do evangelho é maior do que para uma pessoa que nunca teve um compromisso com Cristo.
Whitney desde pequena frequentava a igreja e cantava no coral, era levita. Mas por engano do inimigo acreditou que seria mais aplaudida, mais valorizada, mais famosa e mais rica se cantasse profissionalmente. Claro, né, melhor é mostrar seu talento pro mundo todo e ser aplaudido e reconhecido do que cantar em uma igreja, onde os aplausos nem são para quem canta, mas são para Jesus.
O inimigo criou esse mundo de sonhos no qual ela acreditou, mas tudo se desfez e logo vieram os problemas e a queda. O inimigo tinha armado o laço para acabar com o casamento, com a carreira e a vida dela.
Eu sempre orei pela Whitney, pois tinha a esperança que ela sairia disso tudo e ainda voltaria a cantar hinos de louvor e testemunhar o que Deus fez na vida dela. Infelizmente isso não aconteceu.
Enquanto eu ouvia o noticiário anunciando sua morte, esse salmo me veio à mente. Senti um temor na presença de Deus, como se Ele dissesse:"Havia uma unção, um dom, um ministério muito lindo que eu tinha para ela, mas ela não soube me honrar com isso. E você?"
Na hora eu orei a Deus: "Perdoe meus pecados, mostre o que eu poderia fazer para te servir e não estou fazendo, use tudo o que tenho e sou, mas não retire de mim o teu Espírito." Deus nos chamou a cada um de nós com um propósito e nos concedeu dons, que um dia serão cobrados.
Se Deus nos chamou, somos dele e não podemos olhar para trás, se Deus nos deus dons e armas espirituais pra a obra, devemos usar isso.
Davi sabia que era pecador, mas ele não podia suportar a idéia de estar longe da presença de Deus e deixar de desfrutar do Espírito. Podemos errar, mas nunca queira sair debaixo da presença e unção de Deus.
Quando andamos contra o propósito de Deus, somos infelizes e pagamos um preço, como Whitney, que saiu da presença de Deus e não usou do Espírito de unção que estava sobre ela. Usou sua voz para a própria glória e não para glorificar o nome do Senhor.
Isso é muito sério, esse sentimento de temor e tremor diante de Deus deve estar sempre em nossas vidas. Deus é amor sim, mas devemos ter um temor reverencial e saber que ser crente é algo muito sério. Cada um tem um dom e isso é uma responsabilidade muito grande que não pode ser negligenciada. Não podemos comparecer diante de Deus de mãos vazias.
Se você é pastor, pastoreie com amor.
Se você é levita, louve de todo o coração e que Deus seja glorificado e exaltado.
Se você é obreiro, sirva em sua função com alegria para o Senhor.
Se você é missionário, não desista das almas, por mais que seja difícil.
O mesmo Deus que chamou é o mesmo que também vai capacitar e fortalecer você para toda boa obra. Basta não olhar para trás! Aquele que lança mão do arado e olha para trás não é digno de levar o evangelho de Jesus.
Que você sempre esteja debaixo da Presença e no Espírito de unção.
Aurea Rikaczewski