sexta-feira, 31 de julho de 2009

Bolo de caixinha




Bem, a modernidade nos trouxe muitas vantagens e invenções que facilitam nossas vidas, uma dessas invenções é a famosa "mistura para bolo", vem tudo prontinho, é muito fácil de fazer.
Mas eu particularmente, nunca gostei de fazer bolo de caixinha, parece ser uma "opção para preguiçoso", além de ser artificial.
Nada melhor do que dar o seu toque especial ao bolo, fazendo tudo com carinho e dedicação.
Quando recebemos visita ou queremos impressionar o namorado, sempre fazemos o melhor, para ter o prazer de mostrar nossas habilidades e poder dizer: Eu mesma fiz!
Mas na vida espiritual também podemos aprender algo: Deus não está numa caixinha!
Muitas vezes vemos Deus operando na vida de alguém e pensamos que Deus vai agir daquela mesma forma conosco.
Seria muito fácil se a receita da bênção viesse numa caixinha, aí você só precisaria seguir as instruções e pronto.
Uma vez uma irmã me disse que estava fazendo um propósito, ela estava fazendo o "Jejum de Daniel". Tudo bem, se for tomado apenas como referência e se realmente Deus tocou o coração da irmã para fazer um jejum.
Mas a questão é que o jejum de Daniel era de Daniel e foi algo particular entre Deus e ele.
Assim, nem tudo o que funcionou para Daniel vai funcionar para você.
Se fosse assim, Jesus teria curado todos os cegos passando lodo nos seus olhos, essa seria a receita. Mas não foi assim, cada milagre foi particular e aconteceu de uma forma diferente.
Também já imaginou se todos os leprosos da época de Naamã resolvessem dar sete mergulhos no Jordão? Essa seria a receita da caixinha, mas não foi bem assim que aconteceu, Deus tratou particularmente com Naamã.
Se Deus te deu uma visão, então faça o que Deus te tocou para fazer, ainda que seja estranho, como mergulhar sete vezes no Jordão.
Certas revelações parecem até loucura, como o caso de Noé, que construiu uma grande arca para se proteger de um dilúvio, sem nem ao menos um sinal de chuva.
Ou ainda Josué, que rodeou as muralhas de Jericó e depois tocou os clarins. Mas essa revelação fez com que as muralhas caíssem.
Enfim, são tantos casos onde Deus abençoou mas também testou a fé humana, e em nenhum desses casos esses homens questionaram ou duvidaram de Deus.
Deus espera de nós uma obediência incondicional, uma fé extrema, que vai além das circunstâncias.
Mesmo quando parece impossível, Deus está no controle e vai operar, mas do jeito Dele.
Sem essa fé e obediência você poderá ter experiências artificiais, "misturas prontas", da presença de Deus.
Assim como Elias, que verdadeiramente buscou a Deus em sua aflição, ele queria uma resposta, ele queria sentir a presença sobrenatural de Deus, de uma forma diferente dentro de uma caverna.
Pois quando ele viu o fogo deve ter pensado: Deus está no fogo, já mandou fogo do céu antes e já falou com Moisés numa sarça ardente, logo, Deus está no fogo.
Mas Deus não estava no fogo, só para frustrar a mistura pronta com a qual Elias estava acostumado.
Então veio até um terremoto, e dessa vez Elias pensou: Deus está no terremoto, essa é a manifestação do seu poder, como Deus já fez antes.
Mas Deus também não estava no terremoto, infelizmente...
Até um vento forte e depois uma brisa suave Deus mandou, talvez para atrair Elias pra fora, mas ele não saía da caverna.
Fato é que Deus sempre surpreende, até mesmo um servo acostumado com o sobrenatural como Elias.
De modo que se você busca a Deus, não diga a ele como ele deve agir, não coloque Deus em uma caixinha. Até porque ele sabe o que você precisa.
Muitas vezes oramos receitas e não pedidos, dizemos assim: "Faça com que..." "Dá-me..." " Eu preciso de..." "Todas essas bênçãos nós te pedimos em nome de Jesus". Dizemos a Deus o que ele tem que fazer.
Mas na oração nós devemos derramar diante de Deus a situação que enfrentamos, e sossegar, deixar Deus agir como quiser.
Ora, Deus sente-se honrado quando humildemente nos derramamos em sua presença e dizemos o que nos incomoda com fé e reverência.
Um episódio muito triste na bíblia é quando Deus tira o povo do Egito e lá no deserto eles começam a murmurar pela falta de alimentos, diziam que preferiam nunca rer saído do Egito, onde pelo menos havia comida, e quase apedrejaram Moisés, dizendo que ele os havia tirado do Egito para morrer no deserto.
Veja como o povo se aproximou de Moisés exigindo, falando de uma forma arrogante e quase chegando ao ponto de atingir sua integridade física.
Nós agimos assim com Deus muitas vezes, exigindo coisas - "determinando", como dizem alguns.
Somos verdadeiras crianças malcriadas dizendo: "Eu quero, eu quero, eu quero!" e pronto! Tudo o que importa é conseguir o que queremos.
Também o povo tinha se esquecido do Deus que fez maravilhas bem diante dos olhos deles, do Deus que enviou dez pragas, abriu o mar e tudo o mais.
Será que um Deus poderoso assim, que fez tanto para tirá-los do Egito, os deixaria morrer de fome no deserto?
O povo mostrou, além de uma arrogância tremenda, total falta de fé e não enxergaram os propósitos de Deus.
Ora, será que Deus se preocupou tanto em tirá-los do Egito que esqueceu que eles precisariam de comida? Por que Deus deixou a comida acabar? Por que não mandou o Maná antes?
Deus queria que o povo reconhecesse que dependia Dele; queria que o povo, na hora da falta de alimento, se aproximasse Dele com fé, sem murmurações.
Se não houvesse nada na sua despensa, nem ao menos um lambisco, será que ainda assim você confiaria que Deus iria mandar a provisão necessária? Muitos passam por essa prova de fé TODOS os dias e Deus NUNCA os desapontou. O salmista diz que já foi jovem e agora já era velho, mas nunca viu um justo passar necessidade e nem sua descendência mendigar o pão.
Assim em suas orações, diga que você depende de Deus e sem Ele você não é nada, e nada pode fazer. Confie a Ele os seus problemas e confie que Deus não vai te deixar morrer no deserto.
Quando o aluguel estiver vencendo, por exemplo, e você não tiver dinheiro, nunca utilize imperativos como: "Senhor, faça com que eu tenha o dinheiro para o aluguel."
Isso mostra que sua única motivação é você mesmo e com isso você está dizendo aDeus o que Ele deve fazer.
Ao invés disso, simplesmente dialogue com Deus, contando a Ele a situação:" Senhor, coloco diante de ti minha preocupação com relação ao aluguel. É algo que não posso resolver, por isso dependo de ti. Peço que o Senhor me ajude e me mostre a saída segundo a Tua vontade. Também quero dizer que reconheço tudo o que tens feito por mim, por isso sei que não me deixarás ser confundido ou envergonhado diante dos homens..."
Deus não rejeita um coração quebrantado, humilde e sincero.
Lembre-se que Deus age como Ele quer e você deve confiar Nele e deixá-Lo agir.
Deus espera de você uma demonstração de fé, dependência e confiança. Portanto, mesmo que pareça demorar ou que não haja uma solução aparente, espere e confie em Deus que nunca chegará atrasado.
Até mais
Aurea Souza













terça-feira, 28 de julho de 2009

Abigail


Abigail era uma mulher que tinha tudo para ser feliz, tinha um marido riquíssimo, servos e servas e todas as mordomias que se pode imaginar. Provavelmente usava as melhores roupas, fazia tratamentos de beleza com o que havia de melhor, as outras mulheres a invejavam, mas ela não era exatamente feliz.
O marido dela era um homem rude, mesquinho e inconseqüente, talvez ele até chegava ao extremo de agredí-la fisicamente.
O fato é que ela, ao contrário, era uma mulher matura, inteligente e equilibrada. Ela sabia conduzir sua vida, apesar de encarar uma pessoa difícil de lidar.
Nabal, marido de Abigail, se recusou a dar comida para Davi e seus servos, então Davi muito se irou e determinou matá-lo e sua família e seus servos e tudo o que fosse dele.
Abigail soube pelos seus servos do ocorrido,e mais que depressa preparou uma refeição para Davi e seus homens sem que Nabal soubesse.
Ela se ajoelha perante Davi e pede desculpas pelo comportamento de seu marido Nabal. Ela ainda abençoou Davi, e profetizou que ele seria o futuro rei. Davi, além de se acalmar e ficar satisfeito com a refeição,ficou impressionado em encontrar uma mulher tão forte, corajosa e de iniciativa.
Fato é que não muito depois disso Nabal morre e quando Davi fica sabendo, manda chamar Abigail para ser sua esposa. Agora sim, Abigail seria feliz.
Nessa história vemos que as pessoas podem ser difíceis de lidar, podem ser rudes, incompreensivas e intolerantes.
Mas devemos usar de bondade, carinho e respeito para com todos, ainda que isso não seja recíproco. Abigail continuou respeitando seu marido, apesar de seu caráter duvidoso.
No momento em que você se depara com uma situação de desavença, faça como Abigail e seja apaziguador, e não jogue mais lenha no fogo.
Abigail sabia lidar com as pessoas, e sabia que as pessoas podem ser muito diferentes umas das outras.
Por isso tenha cuidado no seu lidar com amigos, familiares e cônjuge, pois as pessoas são diferentes. Com um amigo você pode ter certa liberdade e fazer certas piadas, já se você fizer isso com um outro amigo, ele poderá se sentir ofendido. Por isso é importante conhecer as pessoas com as quais você lida, e conhecendo-as você saberá o que nunca deve dizer, as coisas que as ofendem e desagradam. E também saberá em cheio do que a pessoa gosta e como agradá-la.
Sabe aquele mico do tipo dar um presente que não tem nada a ver com a pessoa? Imagine você dar uma gravata para um amigo que não usa gravata. Ele vai dizer: “Obrigado, não precisava. Gostei muito!”, mas na verdade, lá no fundo ele vai estar frustradíssimo pensando: “Que amigo, hein, acho que nem me conhece.”
Certa vez eu participei de um amigo secreto na minha igreja, nunca havia antes participado. Eu esperei com ansiedade pelo dia da revelação do amigo secreto, pois é nessas ocasiões que a pessoa tem a oportunidade de falar do seu amigo e como o vê, e mostra se realmente o conhece pela escolha do presente.
Bem, na minha vez o rapaz que tirou o meu nome começou falando: “ O meu amigo secreto é desse tamanho” – e baixou a mão quase até o chão para mostrar uma baixa estatura. O mais impressionante e frustrante é que todos começaram a gritar: “É a Aurea!!”
É só isso que veio na cabeça dele a meu respeito? Para ele eu não passo de uma baixinha? É só isso o que eu sou?
Fiquei muito triste pois ele realmente mostrou que não me conhecia, e se conhecesse, não faria certo tipo de piadinha.
Aí é que está, para ele pode não ser nada demais,mas para mim é. Para uma outra pessoa pode ser que não seja relevante, mas para mim pode ser ofensivo.
Abigail tratou bem o rei Davi, exaltou suas qualidades e confiou no seu potencial de líder. Assim também devemos ser em todos os nossos relacionamentos. Devemos ser agradáveis, torcer pelas pessoas, mostrando amor sincero e apoio no que precisarem. Isso cativa as pessoas e solidifica relacionamentos profundos.
Quem já sofreu com valentões na escola sabe que experiência cruel isso pode ser, certos apelidos e humilhações podem ficar marcados para vida toda, podem se tornar traumas difíceis de contornar. São feridas na alma que deixam grandes cicatrizes. Ainda mais quando você questiona : ”mas o que eu fiz para ele?”
A bíblia diz que assim como a flecha que sai do arco, também a palavra proferida não volta. Uma vez que você diz algo, já disse, não tem jeito. Você pode até se desculpar e a pessoa pode até perdoar, mas a ferida já foi feita.
Assim, saiba também que no seu lidar com as pessoas uma palavra de estímulo que você diz pode fazer toda a diferença na vida de alguém.
Lembro-me até hoje que eu ficava quietinha no meu canto na igreja, não participava em nada, era tímida também. Aí um irmão do nada aproximou-se de mim e nos tornamos amigos e ele me incentivou a cantar, dizia que eu cantava muito bem. Com o tempo ele me convidou para cantar na equipe de louvor, e cantamos vários duetos juntos, do tipo Eduardo e Silvana, algo que só ele mesmo via que eu seria capaz de fazer. Jamais me esquecerei disso, e tudo porque um irmão se aproximou, apostou em mim e disse palavras de incentivo.
Que você seja assim, um incentivador, como Abigail, cultivando amizades verdadeiras. E que assim como ela, você saiba lidar com as pessoas difíceis, sempre com amor e paciência.
Talvez você seja obrigado a conviver com pessoas cujo passatempo principal seja te aborrecer, te deixar triste e irritado. Ou talvez enfrente no serviço todo o tipo de hostilidade por sua posição, está cercado de invejosos prontos para “puxar o seu tapete” a qualquer momento.
Continue firme na sua posição e não retribua ofensas, por mais que você seja a pessoa atingida, não crie um ambiente ainda pior. Ainda mais se você estiver em uma posição de liderança, não deixe a raiva falar mais alto e não tome uma atitude precipitada.
Certa vez um rapaz da equipe de louvor me desrespeitou de uma forma tremenda, e aparentemente ele não tinha uma vida espiritual sadia para ser um levita. Fiquei tão irada que minha vontade era excluí-lo da equipe, afinal eu era a líder, e se pudesse, o excluiria da igreja para não ser obrigada a congregar na mesma igreja que ele.
Imagine, eu o via em cada ensaio, rindo como se nada tivesse acontecido, e parecia que ele ria da minha cara.
Mas tudo isso com paciência eu tive que deixar passar, não tomei nenhuma atitude na hora da raiva, mas o tempo resolveu essa situação.
Ou seja, nunca faça “justiça com as próprias mãos”, nem tire proveito de sua posição para “aplacar a sua ira”.
Também a bíblia fala que podemos até nos chatear um pouco,mas que não devemos deixar passar o dia sem resolver a situação. E também somos humanos, e podemos sentir raiva, mas não podemos com isso pecar. Nunca deve se passar pela sua cabeça idéias de vingança, ou retribuição de ofensas, por mais que você tenha sido atingido. Peça que Deus te dê graça e paciência para enfrentar as pessoas difíceis.
Davi estava tão irado, que se não fosse acalmado por Abigail, certamente faria justiça com as próprias mãos.
Sei que na hora da raiva essa é a vontade que dá, queremos jogar tudo para o alto e falar todas as coisas que estão entaladas, mas isso só faz piorar a desavença. Aí fica muito mais difícil uma reconciliação.
A bíblia diz que devemos suportar uns aos outros em amor. Suportar não quer dizer “aturar”, como se eu fosse obrigado a agüentar o meu irmão e amá-lo, mesmo que eu não queira. Não é bem isso que suportar significa. Na verdade suportar significa “dar suporte”, “ajudar”. Assim nós devemos nos apoiar uns aos outros em amor. Se alguém tem uma dificuldade, devemos ajudá-lo. E se alguém se mostra hostil, uma pessoa difícil de lidar, devemos entender que essa pessoa na verdade precisa de ajuda, precisa do nosso amor e compreensão. Esse é o melhor remédio para solucionar desavenças.
Bem, que você possa ter sabedoria para conviver com as pessoas em qualquer ambiente e em qualquer situação.
Até mais
Aurea Souza

domingo, 26 de julho de 2009

Um único momento na vida


Tenho meditado muito sobre as conquistas da vida, os acertos, os erros, o que ainda falta conquistar e se ainda há chance de obter essas conquistas.
Ainda mais quando se percebe que a idade vai avançando e se tem cobranças sobre muitas coisas; a sociedade pode ser cruel, não há lugar para quem chega em segundo.
Num único dia vi dois programas curiosos, um deles mostrava um concurso Nacional de fisiculturismo masculino. Homens correndo atrás do título de “corpo perfeito”, e para isso eles ficam sem se alimentar e sem tomar água principalmente. Um deles passou mal e chegou a desmaiar pois veio de longe dirigindo sem comer e sem tomar água – ele não ganhou.
Minutos antes do concurso o repórter entrevistou um deles e perguntou:
-Você está confiante? Preparado? Como você está se sentindo?
E ele disse: Com sede.
- E vai tomar água? – o repórter insistiu.
-De jeito nenhum, no máximo um cubinho de gelo. – o rapaz respondeu determinado. Ele também perdeu.
O ganhador vai ser considerado o Mister Universo por algum tempo, mas e depois, pelo que será lembrado? E o esforço dos outros? Os outros se esforçaram tanto quanto o que ganhou e também tem seus talentos, também eram muito bonitos. Mas havia lugar para apenas um.
Meninas morrem para atingir um ideal de perfeição que a sociedade impõe, fazem cirurgias plásticas cada vez mais cedo. Hoje vi uma reportagem sobre isso, meninas com quinze anos querendo modificar o corpo para atingir um padrão. Nem estão com o corpo completamente formado e já pensam em cirurgia plástica.
Esse é um tipo de escravidão que as pessoas não devem se permitir aceitar. Ninguém precisa que outros digam como você deve parecer, como você deve se vestir ou impor padrões inatingíveis. Isso é engano do Diabo , é como ele tem agido nesses tempos modernos para afastar as pessoas de Deus. Ele faz com que as pessoas percam tempo demais se preocupando com o que os outros vão pensar e acabam deixado de buscar o que realmente importa: a espiritualidade, a comunhão com Deus.
Aqueles que correm atrás dessas coisas, Paulo diz que correm na verdade para ganhar uma coroa perecível, uma fama efêmera.
Mas às vezes somos tentados a nos comparar ou imaginar como seria bom ter determinada posição social, determinado bem material ou determinado tamanho de seio.
Ontem ouvi uma música da Whitney Houston, já havia cantado essa música muitas vezes, mas especialmente dessa vez, algo me fez refletir sobre a letra, e as palavras foram entrando no meu coração e acredite, até fui ministrada pela canção. Era o que eu precisava ouvir porque era assim que eu me sentia, e não tinha ninguém para conversar, e acho que ninguém me entenderia. Então descobri que não estava maluca, alguém sabia como eu me sentia, não estava sozinha.
O título da canção é: One moment in time, algo como: Um único momento na vida.
Lá vai a tradução:
Um único momento na vida

Cada dia que eu vivo
Eu quero ser
O melhor de mim
Eu sou apenas uma
Mas não estou sozinha
Meu melhor dia ainda não vivi
Meu coração já foi quebrado
Para provar o doce
Eu encarei a dor
Eu levantei e cai
E ainda falta tanto

Eu quero um único momento na vida
Onde eu seja mais do que eu pensei que pudesse ser
Onde todos os meus sonhos estejam a uma batida de coração de distância
E as respostas estejam lá para mim
Me dê um único momento na vida onde eu corra contra o destino
Então naquele único momento na vida
Eu vou sentir, eu vou sentir, eternidade

Eu vivi para ser a melhor
Eu quero tudo, não há tempo para menos
Já fiz os planos agora aqui está a chance
Bem nas minhas mãos
Coro
Oh, você será um vencedor
Para a vida inteira
Se você aproveitar aquele único momento na vida
Faça brilhar!

Eu quero um único momento na vida
Onde eu seja mais do que eu pensei que pudesse ser
Onde todos os meus sonhos estejam a uma batida de coração de distância
E as respostas estejam lá para mim
Me dê um único momento na vida onde eu corra contra o destino
Então naquele único momento na vida
Eu vou sentir, eu vou sentir, eternidade
Então eu serei livre

Bela canção, mas o que eu pude aprender disso é que podemos e devemos ter ideais, objetivos que nos tragam satisfação e realização pessoal.
Aí é que está a questão, faça o que fizer, que seja para SUA realização pessoal, não para agradar ninguém, não só porque os outros tem ou fazem.
Do contrário você só vai se esforçar a vida toda, superando tudo para provar tudo para todo mundo, vai ser o melhor, e não vai ter reconhecimento algum por isso. Ao contrário, após uma conquista, vão te cobrar sempre mais.
E aí no fim das contas você vai chegar à conclusão, como diz na música: Ainda falta tanto – e sempre vai faltar, o vazio vai continuar. É a mesma conclusão que Salomão chegou quando disse: Eu corri minha vida toda atrás de todo tipo de satisfação: Tive mulheres, dinheiro, poder e fama, achei que isso me faria feliz, mas tudo é vaidade e correr atrás do vento.
O que eu achei mais profundo nessa canção é quando o refrão diz: Eu quero um único momento na vida onde eu seja mais do que eu pensei que pudesse ser.
Outro dia estava assistindo uma roda de debate sobre Michael Jackson. As pessoas julgavam e falavam sobre sua vida e carreira, ele havia morrido, e ainda assim as pessoas o colocavam numa espécie de tribunal. Ele foi uma pessoa triste, desde pequeno foi cobrado mas conseguiu provar seu valor. Foi um menino lindo, que foi chamado de feio, entre outras coisas, pelo próprio pai. Pena que ele acreditou nisso... ele se deixou ser o que os outros falavam dele.
Mas a questão é que nesse debate falaram que depois de ter gravado Thriller, as pessoas esperavam sucessos igualmente estrondosos, e que ele não correspondeu a essas expectativas. Viu? Por mais que você faça, vão querer sempre mais, e se depois você ficar doente tentando atingir esses objetivos, essas mesmas pessoas que cobram vão pular fora, não vão estar lá para ajudar. Foi o que aconteceu com o Michael.
Aí alguém no debate falou para defendê-lo: Mas um gênio que fez Thriller, Billie Jean e Beat it, e tudo de um mesmo álbum, não precisava ter feito mais nada na vida mesmo.
E é verdade – é aquele momento único na vida. Se é único, ele não se repete. E você se torna vencedor para o resto da vida se aproveitar esse momento.
Ou seja, Michael fez história na música, não foi apenas mais um cantor, ele fez a diferença no mundo do videoclipe, e todos os artistas que vieram depois apenas entraram pela porta que já estava aberta depois do vídeo Thriller, nada de novo. Ele fez de uma única música algo que valeu pela sua carreira inteira. O que cobrar de alguém assim? O que cobrar de um garotinho que conseguiu liderar e muito bem um conjunto musical com seus irmãos muito mais velhos que ele?
Ainda citando Michael como exemplo, certa vez ele assistia o Grammy, a maior premiação da música, com sua irmã Latoya, e então ele disse: “Ouça bem isso que vou te dizer, Latoya, um dia você vai me ver ali, você vai ver como vou mostrar meu potencial.” E isso aconteceu - várias vezes.
Então o segredo é acreditar em você e no seu potencial, nunca queira ser igual a ninguém, seja você mesmo e isso fará a diferença. Não acredite nas coisas ruins que possam dizer ou que possam te desencorajar. Simplesmente acredite e espere acontecer.
Ou você luta para ser igual a alguém e atingir certo padrão e entra por uma porta já aberta, sendo apenas mais um, ou você mostra quem você é, sem se esforçar, e mostra seu valor, o que você tem de especial e diferente e se torna alguém que abre a porta.
Eu tenho até orado por um único momento na vida onde eu seja mais do que pensei que pudesse ser. Quero algo que me faça vencedora para a vida inteira, mas para isso é preciso correr contra o destino. Muitas vezes precisamos só de uma chance, de um único momento, uma oportunidade de correr como igual contra o destino.
Um dos meus sonhos é fazer um curso de dublagem que vai começar agora em Agosto, menos de um mês. Eu acredito que tenho potencial para fazer esse curso, embora nunca tenha sido encorajada, pelo contrário, ninguém acredita que eu seja capaz. Um curso desses é caro, e você precisa ter registro de ator e tudo o mais para poder dublar filmes, seriados e desenhos. É o momento único na vida que preciso aproveitar, mas ainda não tenho emprego (o destino),
Já estou graças a Deus a um passo de trabalhar e poder pagar esse curso e realizar um sonho e digo que as pessoas ainda vão ver muitos trabalhos de dublagem feitos por mim. Tenho uma chance de conseguir um emprego, tenho uma entrevista marcada e não posso deixar essa oportunidade passar. Quando precisamos, Deus realmente nos dá chances únicas que não se pode desperdiçar.
Mas o destino também diz que não posso ter filhos. Eu quero muito, é o maior dos meus sonhos e eu quero um único momento na vida onde esse sonho não esteja distante, e tem que ser agora, não há tempo para menos. Por mais que o destino pareça levar vantagem na corrida, sei que Deus me dará um momento único onde eu possa correr contra ele de uma forma justa.
Até porque já me disseram para desistir, que minha fé é cega, que Deus não vai fazer milagre nenhum e se for para ter filhos, isso não vai ser pela mão de Deus, mas pela mão do homem. E aí, não vou aceitar o decreto de derrota dos outros, o que vale para mim é o que Deus diz.
Agora mesmo estou ouvindo o PR. Silas Malafaia pregar, e ele acabou de falar sobre a ressurreição da filha de Jairo. Bem, Jesus já havia decretado o milagre, Jesus se prontificou em ajudar Jairo, ele estava muito preocupado pois sua filhinha estava doente. Mas no meio do caminho, mesmo com a bênção selada, alguém disse: Não perca seu tempo, desista, não incomode o mestre, a menina morreu. É isso? Estava tudo acabado? Não! Jesus disse: Jairo, crê somente. Jesus quis dizer com isso: Confie em mim, não ouça os outros.
Seu milagre já foi decretado, não ouça murmuradores, apenas creia.
Já me disseram que eu não sou mulher, que meu marido está perdendo tempo da vida dele comigo, e tantas coisas duras e injustas. Mas se Deus está no controle, não importa que o mundo diga que você é um perdedor, você já tem o que precisa para vencer: O nome de Jesus, no qual somos mais do que vencedores.
Não ouça as mentiras do diabo, mas se concentre na verdade de quem você é. Ora, eu por exemplo sei que meu marido me ama e se assim não fosse ele não estaria do meu lado “perdendo tempo da vida dele”.
As circunstâncias podem ser duras, podem doer, talvez até você esteja se sentindo impotente diante de um grande desafio, de mãos atadas, querendo realizar algo e não vê como fazê-lo.
Nunca diga que é impossível, e não fique quieto esperando que as coisas aconteçam, corra atrás. Ainda que seja necessário esperar, então que espere com fé, se prepare para o que você quer realizar. E quando aquele momento único na vida chegar, apenas aproveite.
Talvez você tenha sido vítima de pessoas invejosas e inoportunas, que criticam e cobram, mas acredite-me, essas pessoas não são melhores que você. Existem pessoas amarguradas, perdedoras, que vivem uma vida miserável, e por isso atacam os outros para que todos se sintam como elas. Não são felizes e acham que os outros também não podem ser.
Por isso, diante de um insulto ou crítica, veja bem de quem vem essa palavra, como é a vida dessa pessoa, e se vale a pena ouvir o que essa pessoa diz.
Muito bem, imagine que você acabou de sair do banco com uma nota novinha e cheirosa de R$ 50,00, e andado pelo caminho de volta para casa, você acha outra nota de R$ 50,00 na rua. A nota que você achou estava suja, amassada e até molhada, pois você a encontrou na rua, e tinha até um rasgo remendado com fita adesiva. Mas na hora de fazer alguma compra ambas as notas terão o mesmo valor,nem mais e nem menos. Você pode comprar com a nota suja e amassada os mesmos itens que compraria com a nota novinha saída do banco.
O que eu quero te dizer é que existem pessoas que se acham cédulas novas e por isso se acham mais valorosas que você, te fazem sentir suja e amassada e sem valor, mas no fim das contas você tem um valor intrínseco, que ninguém pode tirar de você. Ninguém tem o direito de te humilhar, subestimar e te fazer sentir menosprezado, e você não deve se sentir assim. Mostre seu valor para as pessoas amando, servindo aos outros, abençoando vidas, isso fará de você uma pessoa especial, e você terá verdadeiros “fãs” para a vida toda.
Ou você se preocupa a vida inteira provando seu valor para os outros, ou você descansa na certeza de quem você é e isso traz a liberdade que a frase final da música diz. Então você será livre: livre de padrões, livre de expectativas, livre de preconceitos, livre de pressões, livre de cobranças, livre de insultos e tudo o mais. Nada disso importará mais para você.
Que você seja uma pessoa livre e aproveite cada oportunidade de crescimento e realização em sua vida
Aurea souza