"Este dirá: Eu sou do Senhor; e aquele se chamará do nome de Jacó; e aque
le outro escreverá na própria mão: Eu sou do Senhor; e por sobrenome tomará o nome de Israel." Isaías 44:5
Bem, nessa época de copa, eu tenho reparado que as pessoas se animam e vibram na torcida a cada jogo, a cada gol, e ainda são capazes de gastar muito dinheiro com ingressos e enfrentar filas quilométricas para ver um jogo no estádio.Fora as decorações e acessórios para torcer à caráter.
Tudo para se ter o orgulho de ganhar uma taça para a nação.
Orgulho... essa é a palavra que me vem à mente quando leio esse trecho das escrituras. Esse orgulho de pertencer a um Deus maravilhoso e ser chamado pelo Seu nome. Tanto orgulho que dá vontade de que todos saibam que "Eu sou do Senhor", está marcado, selado em nós, qualquer um que olhar para nós pode ver a quem pertencemos.
Isso é a alegria, o orgulho de fazer parte da família de Deus e jogar no seu time.
Então quantas pessoas que tem orgulho de ser brasileiros e torcem para o Brasil, teriam essa mesma empolgação nas coisas do Senhor?
Quantas pessoas que pintam o rosto de verde e amarelo e soltam fogos na hora dos gols, vibrariam com a mesma intensidade a cada alma ganha para Jesus?
Quantas pessoas que saem pelas ruas com camisetas da seleção, de bandeira do Brasil, ou de seu time de preferência, vestiriam a camiseta do evangelho, sem vergonha de ser identificado como Cristão?
Ora, as pessoas tem orgulho de seu time e até se ofendem e brigam feio quando falam mal...Isso é fácil de se observar, os noticiários sempre mostram brigas em estádios entre times adversários, e a coisa é violenta mesmo...
Então onde estão os torcedores dispostos a defender, a lutar e a morrer por Jesus?
O tempo se aproxima da volta de Jesus, já estamos no finzinho do segundo tempo, e nessa partida, cada gol é uma alma salva.
Para isso precisamos driblar o inimigo e partir para o ataque.
Deus conta com atletas comprometidos e preparados, com verdadeiros craques da Palavra e artilheiros da evangelização.
Deus precisa de pessoas que vistam a camisa e dêem o máximo de sí... pessoas que vibrem com as vitórias da igreja e defendam a sã doutrina como defenderiam um time do coração.
O jogo não pode parar, e os atletas tem que se respeitar e fazer cada um a sua parte..um prepara a jogada para o outro. Isso nos leva a pensar no espírito de unidade na diversidade que deve existir na igreja. Todos servimos ao mesmo Deus, todos temos os mesmo objetivos...Mas tenho observado muitos pastores pedendo tempo com ataques pessoais a outras igrejas e doutrinas e com isso o time todo perde. São tantos escândalos, falsidades e oportunismo que vemos em igrejas ditas cristãs, que acabam somando alguns gols contra. Esse é o tempo em que mais o povo de Deus precisa se juntar e trabalhar em equipe.
E nesse time não existem estrelas, nem favoritos... Mas existem muitos achando que estão com a bola toda, que fazem e acontecem, que tem um ministério internacional...mas cuidado com a motivação. Um gol no time de Deus, nunca é para se auto gloriar. Se assim for, todo o seu esforço, todos os seus gols serão em vão.
Você foi escalado para jogar nesse time e estamos em uma partida decisiva. Então dê o seu melhor,vista a camisa e vamos dar de 10 a 0 pro mundo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário