segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Injustiça humanaxJustiça de Deus

Imagine que você esteja trabalhando em uma grande empresa, onde você é um funcionário antigo que trabalha direitinho, faz hora extra, “puxa o saco do patrão”, nunca causou nenhum tipo de problema dentro da empresa.
Contudo, você nunca recebeu um aumento, e nunca foi reconhecido por seus serviços. Então chega um novato que acha que sabe tudo, consegue em pouco tempo uma promoção e um salário melhor que o seu.
Responda sinceramente: Qual a primeira palavra que te vem a mente sobre essa situação?
Você pensou: “felicitações” ao novato, ou “injustiça!” ?Somos humanos e dificilmente você de coração demonstraria felicidade por alguém que está num lugar que deveria ou poderia ser seu.
Muitas vezes nos sentimos assim injustiçados, e até sofremos “injustiças involuntárias”, quando vemos, por exemplo, uma pessoa de mau caráter progredir na vida todo feliz. Aí você pensa: “E eu que sou cristão, faço tudo certinho, mas não tenho tanto quanto aquele fulano e ainda estou desempregado.”
E quando você, que como eu quer ser mãe, assiste aos noticiários e vê casos e mais casos de meninas menores que engravidam, casos de aborto, casos de abandono de crianças, enfim... Tudo isso é revoltante, ainda mais quando você pensa:”Tanta gente despreparada tem filhos, e até quem não quer tem, e eu não consigo.”
Que injustiça! Seria a definição disso.Bem,não é questão de amargura, despeito ou inveja, até porque inveja é querer o que é dos outros. Nunca queira o que é dos outros, mas corra atrás do que é seu, se eles conseguem, você também consegue.
Devemos com as injustiças da vida nos fortalecer e nos tornar pessoas melhores e aprovadas por Deus. Ele não deixa nehuma injustiça passar em branco, Ele está vendo tudo, e no tempo certo te exaltará.
E quando isso acontecer, não pense que é por mérito seu, e nem se utilize das bênçãos para humilhar os outros.
Estava assistindo o reality show “A fazenda”, e achei muito bonita a história de vida do participante Carlinhos.
Mas é interessante como quando nas horas em que estamos prosperando aparece a família toda de onde nem se imagina, e todos se dizem ser amigos.
Esse moço Carlinhos estava entre os finalistas para levar o grande prêmio, e muitos acreditavam que a família que o havia abandonado retornou apenas por interesses. Esse rapaz não ganhou o jogo, mas deve ter ganhado paz no coração ao liberar perdão e aceitar a família, mesmo tendo sido rejeitado no passado.
Ele poderia ter virado as costas e nem querer saber de ninguém e dizer: “É justo, é o troco pelo que vocês me fizeram.”
Numa situação de injustiça também se encontrou José, que foi vendido como escravo pelos irmãos e foi afastado de seu pai e de seu país. José por causa de outra tremenda injustiça passou parte da sua juventude em uma prisão. E as prisões não eram tão confortáveis como as de hoje. Imagine quanta mágoa e revolta ele poderia ter sentido, afinal ele havia sido vendido pelos irmãos e preso sem ter feito absolutamente nada.
Mas Deus não nos deixa ser injustiçados, e José foi liberto e se tornou depois o maior governador que o Egito já teve.
Mas José não se aproveitou dessa posição para dar o troco, e nem virou as costas para a sua família. Ele liberou perdão e chamou a todos para morarem no Egito com ele.
A questão não é o quanto você tenha sido injustiçado, mas sim qual a sua atitude em relação a essa injustiça.
Talvez você tenha sido injustiçado ou traído por alguém próximo,ou até mesmo pelo seu cônjuge. Não estou subestimando a dificuldade em perdoar, não estou fazendo pouco dos seus sentimentos, sei que é difícil- ou até humanamente impossível aceitar a injustiça. Queremos logo que a justiça seja feita em nosso favor, queremos logo a vingança.
Mas nenhuma “vingança” é maior do que liberar perdão, pois o inimigo quer que você se corroa em mágoa e revolta. E se você perdoar, o diabo sai perdedor, e você se vinga do verdadeiro vilão da história.
Deixa as coisas acontecerem e Deus vai preparar o caminho da sua vitória.
Ainda como exemplo o reality show da tv, o ganhador foi no mímino inesperado,muitos acharam até injusto, pois ele foi um rapaz polêmico e pouco autêntico no jogo. Ele ganhou um milhão de reais, e aí a gente se pergunta: “Não é muito dinheiro para quem nem precisa”?Seja como for, não podemos olhar para o que acontece com os outros.
A Bíblia diz que não devemos cobiçar a prosperidade do ímpio. “O homem rico é sábio aos seus próprios olhos; mas o pobre que é sábio sabe sondá-lo. Quando triunfam os justos, há grande festividade; quando, porém, sobem os perversos,os homens se escondem.” Provérbios 28: 11-12. Medite nisso e que você encontre conforto em meio a injustiça, saiba que Deus tem orgulho dos seus filhos quando enfrentam com coragem as dificuldades. Logo chegará o seu momento de ser honrado e os justos se alegrarão com você!
Beijos
Aurea Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário