era Manoá; e sua munlher era estéril, e não tinha filhos.

E o anjo do Senhor apareceu a esta mulher e disse-lhe: "
Eis que agora és estéril, e nunca tens concebido; porém conceberás, e terás um filho.
Agora, pois, guarde-te de que bebas vinho, ou bebida forte, ou comas coisas imundas;
Porque eis que tu conceberás e terás um filho sobre cuja cabeça não passará navalha, porquanto o menino será nazireu de Deus desde o ventre; e ele começará a livrar Israel da mão dos Filisteus." Juízes 13: 2-5
Essa é a história de Sansão, um dos mais famosos e polêmicos dos juízes de Israel.
Observe que a mãe de sansão era estéril e certamente desejava muito ter filhos. Deus já tinha planos para aquela família, Deus conhecia o coração daquela mulher.
O anjo do Senhor apareceu a ela e disse que ela teria um filho que seria especial diante dos homens. Além de ser o sonho da esposa de Manoá, aquela gravidez era plano de Deus.
Deus prepara o melhor para aqueles que esperam nele. Ela teve o prazer de ter um filho anunciado por um anjo; não o teve de um modo comum, mas por um milagre; não um filho qualquer; mas um juíz cuja história fascinante está registrada na Bíblia.
Assim, vocês que são ou almejam ser pais, devem orar por seus filhos, sabendo que eles são plano de Deus. Profetize desde o ventre que a criança é amada, esperada e será separada para um propósito especial. Dedique seus filhos a Deus.Foi isso que o anjo ordenou à mulher de Manoá - Dedique-o ao Senhor!
O milagre aconteceria, mas havia uma série de regras que deveriam ser seguidas. Para começar, a mulher não poderia beber vinho - ela deveria permanecer pura. Ela também não poderia comer comida impura, ou seja, sacrificada a ídolos.
Que bom seria se os todos os pais fossem assim, buscando sabedoria de Deus através de jejum e oração, consagrando-se ao Senhor.
Mais tarde a mulher conta a notícia ao seu marido e ele entra em choque. O choque não foi nem pela notícia do milagre, mas por saber que agora ele teria que educar uma criança. Isso é uma grande responsabilidade.
Ele orou insistentemente ao Senhor pedindo que o anjo voltasse e desse dicas de como criar seu filho que chegaria. Isso porque Manoá estava despreparado - já havia se acostumado com a idéia de não ter filhos.
Mas de qualquer forma, que bom seria se fosse assim, você ora e um anjo vem te ajudar a criar seu filho.
E se você pedisse e o anjo realmente aparecesse, ele certamente diria o mesmo que disse a Manoá: "Você já sabe o que fazer, dedique-o. "
Dedicar quer dizer ensinar o filho na Palavra, mostrar o caminho certo, preservá-lo do mundo e ser um exemplo para ele. Principalmente seja um exemplo; não seja negligente nesse aspecto, com você mesmo e com seu filho.
Quando parecer difícil, recorra à oração e o Espírito Santo que está em você te fará lembrar como agir.
Talvez você esteja despreparado com Manoá; e talvez seja um adolescente que engravidou uma moça - não esperava por essa, né? E agora?
O anjo não vai aparecer, mas você já sabe o que fazer: Dedique seu filho. Receba a criança e dê o melhor que puder oferecer.
E quanto à moça? Será que abortar é o caminho?
Mesmo não sendo planejado pelos pais, uma criança é sempre plano de Deus e Ele permitiu que fosse concebida como se lê no Salmo 139: "Entreteceste-me no ventre da minha mãe...Os meus ossos não te foram encobertos quando no oculto fui formado... Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe..."
O anjo não precisa aparecer: dedique-o a Deus.
Muitos pais estão sendo negligentes com seus filhos no aspecto da criação, e pior, dão mau testemunho.
Se o anjo viesse visitar sua família para ver como você está criando seu filho, o que será que ele diria?
Não precisa se sentir perdido, apenas siga a Bílbia, que é o melhor manual de todos!
Que você e sua família sirvam ao Senhor!!!
Beijos
Aurea Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário