
"E Saul disse a seus servos: Buscai-me um homem que toque bem, e trazei-mo.
Então um dos jovens respondeu e disse: Eis que vi um filho de Jessé, o belemita, que sabe tocar bem, ele é forte e homem de guerra, prudente em palavras, e de belo aspecto; e o Senhor está com ele." I Samuel 16:17-18
Imaginemos o perfil do adorador ideal.
Davi foi um homem segundo o coração de Deus, o compositor dos mais profundos pensamentos de louvor a Deus, e é com certeza um modelo de adorador ideal.
Vejamos as suas características:
-Ele tinha boa fama
Davi talvez não fosse amigo próximo do jovem que acompanhava o rei, mas sua fama era boa o bastante para ter sido lembrado pelo rapaz.
O adorador ideal deve ser assim também, bom e prestativo; sempre deixando boas impressões a todos que o conhecem.
-Ele tocava bem
O rei pediu alguém que tocasse bem. Isso indica que Davi se aprimorava nos seus dons, levava a música à sério. Enquanto cuidava das ovelhas, contemplando aquela paisagem inspiradora, ele criava e ensaiava com dedicação a sua harpa.
Assim, o adorador ideal deve se aperfeiçoar a cada dia, se renovando e investindo em seus dons. Faça um curso de canto, se você canta; faça um curso de música, se você toca algum instrumento. Esteja sempre antenado com o que está acontecendo na área da música cristã.
-Ele era forte e homem de guerra
O interessante é que o jovem começa a profetizar sobre a vida de Davi, já que ele não era rei ainda e não passava de um pastorzinho de ovelhas. Como o jovem dá como referência um forte homem de guerra?
Davi acabara de ser subestimado pelo próprio pai. Quando o profeta Samuel foi ungir dentre os filhos de Jessé o futuro rei de Israel, ele foi esquecido.
Davi era o mais fraco e o único dentre seus irmãos que não era guerreiro até então. Ninguém acreditava que ele era capaz, Davi era totalmente subestimado.
O profeta Samuel disse que Deus não vê como vê o homem, Deus olha o coração. O jovem conseguiu ver Davi como Deus o via: Um forte, um homem de guerra, um líder.
E Davi não se deixou ver como os outros o viam, não levou em conta o desprezo do pai e dos próprios irmãos. Ele poderia ter se sentido inferior por causa da diferença entre ele e seus irmãos.
Assim o adorador ideal deve ser um forte, um homem de guerra. O adorador ideal deve ser forte na palavra, sabedor que o ministério de adoração e louvor é uma batalha espiritual. O louvor edifica, cura e liberta, o adorador ideal é um ministro desse poder.
Não ouça quando o inimigo diz que você não é capaz e que louvar não é tão importante quanto outras funções na igreja. O que o diabo mais quer é abafar quem você é de verdade.Não permita isso!!
-Ele era prudente em palavras
Deve haver uma relação direta entre o que você prega e o que você vive. Davi era prudente em palavras, ele só falava coisas que edificavam. Davi era o tipo de homem que pensava antes de falar.
O adorador ideal não pode ser diferente; deve estar pronto para falar o certo na hora certa.
O adorador ideal não pode falar de intimidade com Deus sem buscar ele mesmo essa intimidade em sua vida; não pode falar de cura divina sem ter ele mesmo experimentado isso em sua vida; não pode exortar e falar sobre santidade sem buscar a santidade e viver corretamente.
-Ele era bonito
Davi, além de tudo era bonito...
Tudo de bom, né? Um excelente partido para qualquer moça da época.
Mas a questão aqui é: O que tem a ver se Davi era bonito?
Bem, a beleza de Davi vinha da intimidade que ele tinha com Deus. Você já percebeu como o povo de Deus é lindo? Já percebeu como algumas pessoas são tão belas que dá até para ver Jesus nelas? Ele tinha algo que chamava à atenção. E observe o detalhe: Homens não costumam reparar na beleza de outro homem, mas o jovem do rei percebeu algo que destacava Davi.
Quando Deus transforma a vida da pessoa, até o seu aspecto muda.
Assim também é o adorador ideal, ele expressa a beleza, a santidade de Cristo
-O Senhor era com ele
Isso era o que Davi tinha de mais importante: O senhor era com ele.
Assim o adorador ideal deve ter a unção de Deus, um chamado claro e certamente seu ministério será abençoado.
Seja um adorador ideal: Aquele que adore em espírito e em verdade!!!!!
Beijos,
Aurea Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário