terça-feira, 20 de janeiro de 2009

A Encruzilhada


"Eis que hoje, eu ponho diante de vós a bênção e a maldição. A bênção quando cumprirdes os mandamentos do Senhor, vosso Deus, que hoje vos ordeno,
a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do Senhor, vosso Deus, mas vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno para seguirdes outros deuses que não conhecestes."
Deuteronômio 11:26-28
Você já esteve numa situação de escolha difícil? Já enfrentou uma saia justa?
Imagine um noivo que convida sua noiva para um jantar romântico, com música da fundo ao vivo e tudo, e então ele diz: "Quer casar comigo?" Ele tira um par de alianças do bolso e diz: "Sabe, nós já passamos por muitas coisas juntos. Acho que precisamos dar um passo, sinto que o nosso relacionamento está ficando sério e eu estou decidido - Quero me casar com você."
E agora? Bem, a noiva tem algumas opções. Se o relacionamento amadureceu a ponto de assumir um compromisso, ela vai aceitá-lo na hora. Ela pode fazer doce e pedir um tempo para pensar - o que denotaria incerteza de seu amor pelo noivo. Ela também pode chegar à conclusão de que não o ama tanto assim e recusar o pedido, terminando o relacionamento para que eles não enganem um ao outro - o que seria no mínimo cruel, depois de tanto tempo juntos e tantas juras de amor.
Foi mais ou menos isso o que Deus fez com o povo no trecho bíblico que lemos - colocou o povo em uma verdadeira encruzilhada. Eles tinham dois caminhos a escolher.
Ora, Deus iniciara um relacionamento com o povo de Israel, tirou-os do Egito, lutou por eles, alimentou-os no deserto, fez promessas de conquistas e vitórias... ou seja, havia uma história. O relacionamento de Deus para com o povo tomara novas dimensões. Agora eles eram um povo livre, Deus esteve com eles no momento da opressão e na alegria da liberdade..
É como se Deus dissesse: "Sabe, já passamos por muitas coisas juntos, eu os amo e fiz tudo por vocês. E quanto a vocês, será que realmente me amam? Eu hoje coloco diante de vocês duas opções: A bênção ou a maldição. Escolham!
Vocês dizem que são meu povo, mas adoram outros deuses; vocês dizem que amam, mas me desobedecem; vocês querem a liberdade, mas não querem ficar sem a carne do Egito; Até o mar eu abri por amor a vocês, mas vocês pensaram que eu iria deixá-los morrer de fome no deserto.Agora decidam-se: Querem me servir ou não?"
O povo se viu diante de uma saia justa, não dava mais para brincar com os sentimentos de Deus. Era uma encruzilhada, e a escolha do caminho a seguir, bem como as consequências dessa escolha cabiam ao povo assumir.
Será que você não se encontra nessa situação? Talvez você já conheça a Palavra de Deus, talvez você já tenha congregado, talvez até tivesse um cargo na igreja no passado.
Não brinque mais com os sentimentos de Deus, você já passou por tantas coisas com Ele. Seria no mínimo crueldade e ingratidão rejeitar um amor tão grande e verdadeiro. Assuma um relacionamento com Deus, que como o noivo oferece uma aliança de amor à sua noiva, oferece a você a nova aliança eterna do sangue do cordeiro.
Deus disse:"Hoje eu coloco duas opções diante de você" É HOJE, não dá para pensar e responder depois. Decida já! Se HOJE ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações.
Você está numa encruzilhada. O que você decidir depois de ler tudo isso poderá mudar sua vida. O caminho que você escolher é reponsabilidade sua, você assume as consequências da sua decisão.
Saiba que pessoas estão morrendo e indo para o inferno porque não tiveram essa opção, nunca ouviram falar de Cristo. Hoje você tem essa escolha.
Chega um momento na vida em que você deve decidir: ou céu ou inferno; ou Deus ou os seus pecados; ou bênção ou maldição.
Deixe da lado essa vida de frieza espiritual, de pecados e impurezas, deixe de flertar com o mundo. Assuma já uma postura de amor e submissão à Deus.
Escolha o seu rumo!
Deus te ama e te quer andando nos caminhos dele!
Só para te ajudar a escolher:
" Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são caminhos de morte " Prov. 14:12
"Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela. E porque estreita é a porta, e apertado é o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem" Mateus 7: 13-14
Escolha o seu caminho e boa viajem!
Beijos
Aurea Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário