
Porque eu o escolhi, a fim de que ele ordene a seus filhos e a sua casa depois dele, para que eles observem o caminho do Senhor, praticando retidão e justiça a fim de que o Senhor faça vir sobre Abraão tudo o que disse a respeito dele." Gen.18:17-19
Abraão foi um amigo de Deus, tinha grande intimidade com o Senhor.
Quando temos amigos fiéis, fazemos de tudo para honrar e preservar essa amizade. Em nossas atitudes pensamos sempre no bem-estar do nosso amigo fiel; Numa viagem, sempre compramos uma lembrança para agradar e mostrar que pensamos no nosso amigo. Quando acontece algo bom, queremos nosso amigo perto para compartilhar. Quando estamos tristes, o amigo nos consola. Quando tomamos uma decisão importante, o amigo fiel é um dos primeiros a saber, pois ele se importa com o que fazemos e com o que acontece conosco.
A amizade entre Deus e Abraão era assim.
Deus não esconderia nenhuma decisão importante de seu grande amigo Abraão. Ele teve o prazer de abençoá-lo, para mostar o valor dessa amizade.
Assim é o amor do nosso Deus e esse amor por Abraão se estende até nós ainda hoje, pois em Abraaão todas as famílias da terra foram abençoadas. Nós também podemos desfrutar dessas bênçãos e dessa amizade íntima com Deus.
Deixe Deus mostrar o quanto ele te ama. Deus se lembra de você o dia todo, o tempo inteiro - Lembra-se de manter o planeta funcionando a cada dia, de fazer o sol brilhar, de te dar o alimento, de te livrar de tantas coisas ruins, de te dar sáude, enfim...
Retribua essa amizade que é expressa em atitudes. Tenha também uma atitude de gratidão a Deus e dê a ele o seu melhor!
O SACERDÓCIO
Abraão foi escolhido com um grande propósito: Ordenar a seus filhos e sua casa depois dele, para que eles observem o caminho do Senhor...
A amizade de Deus por sí só já é o maior bem que o ser humano pode ter. Quem é que não zela e cuida dos seus bens? Nos sentimos responsáveis em cuidar do carro, lavando e fazendo manutenções; nos sentimos responsáveis pela casa, limpando os móveis e os eletrodomésticos. enfim, o sacerdócio é também uma responsabilidade.
O maior dos sacerdócios é a família. Se você cuida da casa e do carro, cuide também da sua família.
Se Abraão devia ensinar seus filhos e os filhos depois dos filhos, você também deve ensinar seus filhos no caminho do Senhor. Nisso não se pode falhar.
A família fica desestruturada e cheia de problemas quando o homem não assume o seu papel sacerdotal. Abraão ensinava seus filhos, Jó sacrificava por seus filhos e Isaque orou ao Senhor por sua mulher porquanto era estéril; e o Senhor ouviu as orações DELE.
Em todos esses casos, a bênção chegou porque esses homens eram sacerdotes do lar.
Exerça seu sacerdócio profético, profetize sobre sua família, a autoridade foi dada ao homem como cabeça do lar para isso.
Não falo de uma hierarquia, de valores, como se o homem fosse superior à mulher, mas de um papel, uma função que cabe ao homem. Essa função é o sacerdócio do lar, que é a autoridade espiritual.
Enquanto os filhos são pequenos, a autoridade espiritual é dos pais. Os pais devem educar, proferir palavras de incentivo e bênção, preparando-os para a vida.
Seja um sacerdote, receba e ministre sobre o seu lar as bênçãos de Abraão!!!!
Beijos
Aurea Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário