quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Inri Cristo, o falso Cristo


Bem, Jesus nos advertiu que nos tempos do fim, muitos viriam dizendo-se ser o Cristo, mas que não deveríamos dar ouvidos pois esses tais são falsos Cristos levantados pelo inimigo para confundir e sobretudo chacotear o nome do Cristo verdadeiro.
Temos visto isso com certa frequência hoje em dia, muitos falsos mestres e falsos profetas que tentam seduzir o povo com doutrinas hereges e abomináveis aos olhos de Deus, sobretudo no que diz respeito áquelas falsas doutrinas que utilizam a própria bíblia, distorcendo-a para sustentar suas mentiras.
Está na moda ser evangélico ou falar da bíblia, até ouvimos espíritas falando de Jesus e da bíblia, recomendando orações e até mesmo trazendo Salmos bíblicos para o dia a dia.
Antes eles conhecessesm o Deus da bíblia e o real inspirador de tais salmos. É impressionante como as pessoas falam de Deus sem ao menos conhecê-lo.
Precisamos fazer o nome de Deus ser conhecido, pois a bíblia nos adverte que o povo perece por falta de conhecimento.
Agradeço a Deus porque Ele tem levantado pessoas para tornar o seu nome conhecido. Está acontecendo um fenômeno muito interessante com a música de Regis Danese "Faz um milagre em mim", tenho ouvido essa música em rádios, até mesmo seculares e em vários programas de tv o cantor Regis ministrando essa canção. O público sabe cantar de cor, e muitos através da letra dessa música podem vir a CONHECER Jesus. Não é saber uma música de cor que traz esse conhecimento, mas sim, um encontro pessoal e íntimo com o Senhor.
Mas esse avanço do evangelho através da música tem sido algo muito positivo, e que realmente essa e outras músicas possam alcançar as pessoas que precisam de um milagre, precisam que Jesus entre em sua casa e em sua vida e mexa com as estruturas e sare as feridas. Isso é uma profissão de fé, e quem canta isso, canta algo muito sério que pode realmente mudar uma vida por completo.
Sobre conhecê-lo, Jesus diz em João 14:7 " Se vós me conhecesseis a mim, também conheceríeis a meu Pai, e já desde agora o conheceis, e o tendes visto".
Para os seus discípulos, a quem ele amava e conviveu durante muito tempo, Jesus diz com um certo tom de frustração. " Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai".
Ainda quando Jesus partiu, disse que não nos deixaria órfãos e nem permitiria que fôssemos confundidos, e para isso ele nos enviou o consolador " o Espírito de Verdade que o mundo não pode receber, porque não o vê e nem o conhece; mas vós o conheceis porque habita convosco, e estará em vós".
Ou seja, quem tem esse Espírito da Verdade sabe quem é Jesus e não se deixa enganar, mas aquele que não tem esse Espírito da Verdade, é facilmente enganado porque não conhece a Jesus. E parece que para essas pessoas é mais fácil acreditar em mentiras do que na verdade da bíblia.
Muitos não aceitam a bíblia porque a acham fantasiosa, mas apregoam inverdades difíceis de engolir. Muitos não crêem que um peixe grande engoliu um homem ou que o sol parou por um dia inteiro ou que Sansão tenha matado mil filisteus com uma queixada de animal. Mas o que a bíblia diz é verdade, e muitas vezes, Deus age no sobrenatural através da fé, onde é necessário crer no impossível, esse é o propósito da bíblia. E só quem lê e entende e busca conhecer a Jesus pode discernir essas coisas, por isso que Jesus diz que o mundo não está preparado, não pode receber porque não vê e não entende. O mundo não conhece o Jesus verdadeiro e acaba com isso acreditando em qualquer outra coisa que se pregue.
Outro dia ví em um programa um falso Cristo que se auto denomina Inri Cristo, e se diz ser o filho de Deus. Esse falso Cristo começou a apregoar heresias e chacotear o nome de Jesus. Ele tem até seguidores que estão cegados pelas mentiras do diabo. Precisamos ter cuidado com os guias cegos, e não nos deixar guiar por eles, pois se o fizermos, a bíblia diz que "Se um cego guia outro cego, ambos cairão num barranco".
Então quando eu ví aquele homem eu comecei a me questionar o que leva uma pessoa a fazer isso? Primeiramente ele está enganando a sí mesmo, acreditando ser alguém que ele não é, e o pior é que ele quer que os outros acreditem nesse engano também.
Ora, quando conhecemos alguém profundamente, sabemos como essa pessoa é, o que ela gosta de fazer e comer e sabemos da manias e pequenos detalhes que só um conhecimento de convivência pode trazer.
Assim quem conhece Jesus sabe quem ele é e não se engana.
Ele diz:"Eu sou o bom pastor, e conheço as minhas ovelhas e das minhas sou conhecido". " As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as e elas me seguem.; e dou-lhes a vida eterna".
Uma outra característica do verdadeiro conhecedor é que quanto mais conhecemos alguém e convivemos com essa pessoa, mais nos tornamos parecidos com ela. Se você viajar a um determinado lugar onde o sotaque seja diferente, em uma questão de tempo logo você estará falando com sotaque também, e talvez nem mesmo se aperceba disso. É algo natural.
Assim como Pedro, que nem ao menos conseguiu negar Jesus, não conseguiu enganar ninguém. Tudo em Pedro denunciava uma convivência de intimidade com Jesus. Pedro tanto conhecia Jesus, que até se parecia com ele.
Já pararam você na rua e perguntaram: Você é crente? Isso já aconteceu comigo, e é muito bom que as pessoas consigam identificar isso em nós. É como se o rosto de Cristo brilhasse em nós de uma forma que as pessoas reconhecem que somos diferentes. Isso é conhecer Jesus de verdade, Aleluia!!!
Então não há como se enganar, e quando eu via aquele programa minha primeira reação foi de indignação e raiva, não admitia ver o nome do meu Mestre ser chacoteado daquela forma. Queria ligar para aquele programa e desmascarar esse homem e fazer perguntas até que ele caísse em contradição.
Aí eu comecei a chorar muito, pois quando você conhece alguém, sabe o que a outra pessoa sente. E naquele momento eu senti como se Jesus estivesse muito triste com tudo aquilo, uma tristeza grande mesmo.
Parecia mais uma daquelas imitações baratas de humorísticos, mas o pior é que não era brincadeira, o homem se dizia ser o Cristo.
Deus não gosta de ver seu nome sendo falado em vão, o nome é algo muito sério, é a sua identidade, a sua essência. Muitos artistas não gostam de ver seu nome falado de qualquer jeito, nem de imitações baratas de humoristas. É muitas vezes até ofensivo.
Então o artista começa a pensar: Mas eu não sou assim.... não tenho esse tique... mas eu não falo assim... Enfim, e tudo isso é muito desagradável.
Ainda mais em relação ao nome do Senhor, que está acima de todo nome, não se deve escarnecer.
Jesus é uma pessoa e como pessoa tem sentimentos, Jesus também se ofende e se indigna quando vê o nome dele falado de qualquer jeito e se entristece com as imitações baratas de falsos Cristos.
De modo que duro será o julgamento para aqueles que tomam o nome do Senhor em vão para enganar, para aqueles que acrescentam doutrinas falsas sobre os fundamentos bíblicos. Em apocalípse, a bíblia diz que todas as maldiçoes descritas nesse livro serão acrescentadas as pessoas que assim procederem.
Que você possa ouvir a voz de Jesus e conhecer o verdadeiro Cristo, o Filho do Deus Vivo.
Que você possa ter um encontro tão profundo com o verdadeiro Jesus a ponto de dizer como Jó: "Eu antes te conhecia de ouvir falar, mas agora o conheço de contigo andar".
Receba essa presença tão maravilhosa em sua vida, e dela não se afaste jamais.
Esteja preparado pois muitos outros falsos mestres e cristos virão para te enganar. Mas o verdadeiro Jesus diz que se te disserem que Jesus está alí; não vá. Se te disserem que Jesus está acolá; não perca seu tempo, você já sabe que é mentira.
Assim que a graça de Jesus, a verdadeira paz que o mundo não pode oferecer e a comunhão com o Espírito que o mundo não entende seja sobre a sua vida.
Até mais
Aurea Souza



















Nenhum comentário:

Postar um comentário