
"Estava enfermo Lázaro, de Betânia, da aldeia de Maria e Marta, sua irmã... Mandaram, pois, as irmãs de Lázaro, dizer a Jesus: Senhor, está enfermo aquele a quem amas."
João 11:1-3
Esse é o episódio da ressurreição de Lázaro.
Jesus e Lázaro eram melhores amigos, estavam sempre juntos. O Mestre sentia-se à vontade na casa dele e de suas irmãs Marta e Maria.
Quando Lázaro fica gravemente enfermo, suas irmãs mandam chamar Jesus com urgência.
O que acho interessante é que os que foram dar a notícia simplesmente disseram: "Aquele a quem amas está enfermo". Eles não disseram: "Lázaro está doente, venha depressa!".
Quando eles disseram: "Aquele a quem amas", Jesus e todos os demais já sabiam que se tratava de Lázaro. Ele era conhecido como "aquele a quem Jesus amava", essa era sua referência.
Ora, que bela relação entre Jesus e Lázaro. Isso me faz pensar como será que Jesus me vê. Quero também ser identificada como aquela a quem Jesus ama.
E você, tem vivido o amor de Jesus? Sua vida tem sido abençoada e tão cheia de alegria a ponto de as pessoas pensarem: "Deus é generoso com esse irmão, ele deve ser especial para Deus"?
Agora, por mais amado e especial que Lázaro fosse, ele adoeceu e veio a falecer.
Portanto, se você passa por dificuldades, não pense que Deus te abandonou ou que ele te ama menos que o outro irmão que você vê prosperar e ser abençoado. Não pense que Deus não vê sua dificuldade. Talvez você até tenha experimentado uma perda na família, mas acredite-me, Jesus sabe como é perder alguém querido, e pode te consolar.
Jesus sofre com você, assim como ele chorou por Lázaro. Tanto que as pessoas diziam: "Vejam como este o amava".
A bíblia diz que o Espírito Santo intercede por nós com gemidos inexprimíveis, só Jesus entende a dor e as necessidades humanas.
Ele é solidário com você, aliás, Jesus se solidarizou com a humanidade ao deixar sua glória e vir ao mundo como homem para sofrer as nossas dores.
E saiba de mais uma coisa: quando Jesus se comove com alguém, ele sempre faz algo para mudar a situação. Portanto pode se preparar: Se você está sofrendo, Jesus vai te consolar e mudar sua história, vai transformar o seu choro em riso. Ele dará a resposta que você precisa.
Busque ser conhecido como aquele a quem Jesus ama porque mais vale ser amado por Jesus, mesmo com toda tribulação, do que ter todas as facilidades do mundo e pensar que não precisamos de Jesus em nossa vida.
Caminhe como um amado do Pai!
Beijos
Aurea Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário