
"Termina neste sábado o Horário Brasileiro de Verão 2008/2009. À meia-noite, os moradores das regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste do País deverão atrasar seus relógios em uma hora. Esta edição do horário de verão teve início no dia 19 de outubro do ano passado".
Dizia o noticiário dessa manhã.
Hoje os relógios deverão ser atrasados em uma hora. Muitos não gostam do horário de verão, acham que é algo inconveniente, e quando se começa a acostumar, termina.
Na igreja em que congregamos existem muitas janelas, daquelas bem grandes, por toda a parede. Isso causa um certo transtorno, pois a claridade não permite usar o retro-projetor, não se consegue enxergar nada. É necessário um ambiente mais escuro para o uso desse aparelho.
Na igreja em que congregamos existem muitas janelas, daquelas bem grandes, por toda a parede. Isso causa um certo transtorno, pois a claridade não permite usar o retro-projetor, não se consegue enxergar nada. É necessário um ambiente mais escuro para o uso desse aparelho.
Nesse aspecto, para a igreja o horário de verão será uma boa.
Além do aspecto econômico, o horário de verão foi criado para que as pessoas pudessem aproveitar mais o dia, pois quando se faz tarde, ainda há sol.
Que vantagens para uns, mas desvantagens para outros, que precisam acordar cedo para trabalhar e ainda está escuro. Mas o horário de verão é algo necessário.
É como se o homem fosse capaz de retroceder ou avançar uma hora no tempo.
Isso me lembra uma passagem bíblica quando Deus fez o sol parar durante um dia inteiro para que o seu exército tivesse a luz do sol e pudesse lutar enxergando o seu inimigo:
"Então Josué falou ao senhor, no dia em que o Senhor entregou os amorreus na mão dos filhos de Israel; e disse na presença dos israelitas: Sol, detém-te em Gibeom, e tu, lua, no vale de Aijalom.
E o sol se deteve, e a lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos. Não está isto escrito no Livro dos Justos? O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro.
Não houve dia semelhante a este, nem antes nem depois dele, tendo o Senhor assim atendido à voz dum homem; porque o Senhor pelejava por Israel".
Que maravilhoso o poder de Deus!
Para defender o seu povo, até o sol parou, dando sua luz até a batalha terminar.
Note o seguinte: O sol parou, mas o povo precisou lutar.
Assim, não se atemorize diante das lutas, Deus faz o impossível por você, mas confia na sua capacidade de vencer os desafios que você pode suportar.
Lute sempre, pois com um Deus que faz o sol parar do seu lado, nada é impossível.
Agora algo também é verdade: Deus ajuda se você reconhecer que precisa de ajuda. Josué clamou por ajuda divina. Na realidade, ele determinou com segurança, ordenando ao sol e a lua.
Deus realizou esse milagre, mas Josué precisou abrir sua boca e determinar.
Assim, confie que Deus é capaz de te fazer vencer as lutas, mas não fique esperando de braços cruzados, você deve orar, clamar, determinar, e se necessário, expulsar o mal da sua vida.
Saiba que a luta é sua, mas Deus luta por você, assim como lutou por Israel.
Deus é Todo-Poderoso, mas ouve com atenção cada palavra que você diz, nunca ele está ocupado demais para você. Nenhum problema seu será desprezado.
Deus nos ouve e atende com amor, e nos deu autoridade para falar ao inimigo.
Jesus disse que tudo o que pedíssemos nos seria feito porque o pai nos ama. E ainda que se tivéssemos fé do tamanho de um grão de mostarda, seríamos capazes de transportar um monte.
Creia no Deus que parou o sol para ajudar um povo e que pode te abençoar também.
Aproveite o horário de verão que se fará na sua vida!
Beijos
Aurea Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário