
"Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro?
O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra". Salmo 121:1-2
Deus é o nosso socorro, querido leitor. Essa é uma verdade que nós só aprendemos quando estamos em apuros.
Você alguma vez já precisou do socorro do Senhor? Talvez agora mesmo você esteja em uma situação tão desesperadora e já nem sabe mais o que fazer e a quem recorrer.
Muito bem, consideremos isso: Você tem problemas. O problema existe e eu não estou subestimando a dificuldade que você enfrenta. Doenças graves, sofrimento, desemprego e tantos problemas que nos afetam podem nos fazer olhar para os montes e dizer: "E agora?", "O que será de mim?", "Quem pode me ajudar?".
Davi era um homem igual você, sujeito aos mesmos contratempos da vida. Ou seja, você já pode aprender que você pode estar sofrendo agora, mas você não é o único. Dificuldades fazem parte da vida.
Mas eu me pergunto por que Davi, na hora do desespero, olha para os montes? Existe uma razão para isso?
Davi era um poeta, a natureza o inspirava. Será que ele estava contemplando a paisagem enquanto falava com Deus e lhe contava seus problemas? Aí ele olha para os montes e pensa: "Meus problemas são grandes como esses montes, e agora?".
Talvez Davi sentisse como se houvesse um monte diante dele que o impedia de seguir adiante. Talvez ele estivesse olhando para os montes de Jesrusalém pensando: "E agora, como vou liderar esse povo? " Ou talvez ele estivesse olhando para os montes, que podem ser refúgio de ladrões e soldados inimigos e pensado: "Será que há uma emboscada? Será que estou em perigo? E quem vai me ajudar?"
Seja como for, Davi OLHOU para o monte, que era o seu problema e se desesperou: "Quem vai me socorrer agora?"
Não eleve seus olhos aos montes nesse sentido. O ser humano é o único capaz de sofrer por antecipação. O ser humano pode ficar nervoso ao ver o tamanho de uma agulha antes mesmo de sentir a picada - Por isso, nessas ocasiões eu nem olho.
O ser humano se deixa levar pelo que vê, sente medo e desânimo mesmo antes de enfrentar o problema em sí.
Isso aconteceu comigo essa tarde. Eu elevei meus olhos para o monte de roupas que eu tinha para passar e disse como Davi: "Socorro!". Nem havia começado a passar e já estava cansada, já estava murmurando.
Tudo bem, posso ter exagerado, pode ter sido um exemplo bobo, mas muitas vezes nós agimos assim diante dos problemas. Já nos sentimos derrotados sem nem ao menos enfrentá-los.
Elevamos nosso olhos às dificuldades e não a Deus. Nos desesperamos por antecipação pelo que vemos.
Mas o crente não deve viver por vista, mas pela fé. Davi, como ninguém experimentou isso desde aquele dia em que enfrentou sozinho um gigante. Todos temiam o seu aspecto enorme, mas Davi não elevou seus olhos para essa situação e o desafiou em nome do exército do Deus vivo.
Assim Davi aprendeu, olhando para os problemas que eram do tamanho de um monte, que maior é Deus que criou os montes.
Todos os seus problemas se tornam minúsculos diante do Deus que criou os céus e a terra, que é o teu socorro.
Não importa o tamanho do monte, não importa o tamanho do milagre que você precisa, Deus te socorrerá.
Mas é preciso ter fé. Lembra o que o Senhor Jesus ensinou?:"Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível".
Que você possa experimentar uma fé removedora de montanhas, que seus olhos estejam fitos em Jesus, e assim não haverá obstáculo que impeça sua caminhada.
Deus o abençoe
Beijos
Aurea Souza
MUITO BOA A SUA COLOCAÇÃO, TEMOS ELEVAR OS OLHOS DIANTE DO MONTE E FALAR QUE MAIOR DO QUE O MONTE É O NOSSO DEUS QUE FEZ OS MONTES...
ResponderExcluir...NUNCA DIGA A DEUS QUE VC TEM UM GRANDE PROBLEMA, DIGA AO PROBLEMA QUE VC TEM UM GRANDE DEUS...