
Hoje meu dia foi dedicado a atividades domésticas, como descongelar a geladeira.
Por falar nisso, minha geladeira tem um problema sério: Ela gela demais, acumula muito gelo. E por dentro ela está sempre molhada. Pelo menos duas vezes ao dia eu preciso secá-la para que não fique gotejando em cima dos alimentos.
Minha geladeira é velha mas é chique, tem um problema chamado Hidropsia - que para mim é nome de doença, mas foi o que o técnico diagnosticou. Nunca tinha ouvido falar disso...
O nome é chique, mas é um problema que não tem solução. Ela tem água em excesso e vai gotejar para sempre. O máximo que se pode fazer é descongelá-la mais vezes que o normal - muitas vezes mais. Ninguém merece...
O cachorro escapou de um banho por causa de uma chuva que caiu essa tarde, mas de amanhã não passa.
Esse foi o meu dia;
Mas eu quero falar novamente sobre a minha geladeira.
É complicado quando possuimos algo mas não sabemos como lidar. Quando um objeto quebra e o técnico diz que não tem jeito, certamente é algo muito desagradável.
O caso da minha geladeira nem é tão grave assim, pelo menos ela funciona. Mas vou ter que conviver com a umidade excessiva dentro dela.
Imagine quando temos algo que deveria facilitar a nossa vida como uma geladeira ou um relógio, mas simplesmente está quebrado ou não funciona como deveria.
O que era para ser mão na roda acaba sendo uma fonte de aborrecimento e contratempos, perde a utilidade.
Filemom tinha um servo assim, problemático. Ele não executava as suas funções como deveria. O criado, que deveria cuidar dos bens de Filemom, o roubava. Onésimo era um servo inútil, apesar de seu nome significar útil. Ele dava mais dor de cabeça do que comodidade ao seu senhor Filemom.
Onésimo, além de causar contratempos, aparentemente fugiu com dinheiro e foi preso.
Paulo, também prisioneiro, escreve a Filemom em favor de Onésimo dizendo: "Ele antes te foi inútil; atualmente, porém, é útil, a ti e a mim." Onésimo havia se convertido na prisão e agora fazia juz ao seu nome.
Que tipo de servo você tem sido nas mãos de Deus?
O que Deus espera de você? Já se perguntou, ou melhor, já perguntou a Deus quais são os planos que ele tem para você?
Deus quer te usar, mas ele espera que sua fé e comunhão com ele estejam funcionando perfeitamente como o mecanismo de um relógio.
Deus espera que seu interior esteja sempre limpo e seco, que ele não tenha que toda hora secar, descongelar e tirar as pedras de gelo do pecado, como a minha geladeira.
Seja um servo que funcione como o esperado.
Seja útil como Onésimo!
Um abraço
Aurea Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário