
O mundo parou para assistir a posse de Barack Obama, um momento verdadeiramente histórico.
Até o pr. Rick Warren, conhecidíssimo no meio evangélico, teve uma participação.
O juramento de Obama foi feito sobre a mesma bíblia que usou o presidente Abraham Lincoln.
Mas não é impressionante como um homem pode motivar uma nação e o mundo?O povo americano enfrenta um crise sem precedentes e resolveram apostar tudo em Obama, que prometeu ser um agente da mudança.
Nunca vi tanta alegria e expectativa na posse de um presidente. O povo, animado, sentiu-se mais forte, recuperou a auto-estima. Tudo por causa de palavras de incentivo como: "Sim, nós podemos".
Tudo isso somado ao fato histórico de Obama ser o primeiro presidente negro dos E.U.A., acrescenta mais e mais expectativas no coração do povo.
Obama tem, no mínimo, uma enorme responsabilidade de satisfazer as expectativas do povo, que esperam a solução para a crise. Ainda precisa satisfazer as expectativas da população negra, a qual ele representa.
Até então acho que Obama tem tudo para ser um ótimo presidente, porém não coloco minhas expectativas e confiança nele dessa forma.
Certamente ele é muito bem preparado, sua figura inspira segurança, ele parece saber o que faz.
Só lamento que ele seja a favor do aborto e da união homossexual, mas até aí, não se pode passar por cima dos problemas e fingir que eles não existem. O Homossexualismo e aborto são realidades. Um presidente pode, no máximo, administrar a situação de forma diplomática. Ele não vai querer irritar ninguém.
Penso que nesses casos, deve-se combater a doença e não os sintomas. A sociedade em geral está enferma, e homossexualismo, violência e aborto são sintomas dessa enfermidade.
Mas por que as pessoas se tornam homossexuais? Por que as mulheres abortam? Se você for buscar respostas a essas questões, vai ver, lá no fundo que as pessoas precisam mesmo é de Deus. É o único remédio.
Mas penso que devemos confiar na liderança, pois a própria bíblia diz que as autoridades foram instituídas por Deus e merecem respeito e oração.
Oremos pelo presidente Obama e por todas as autoridades mundiais. Oremos, sobretudo, para que haja paz em Israel. Vamos acreditar que sim, nós somos capazes.
O mundo voltou seus olhos para um presidente, os americanos se apegaram a ele como se fosse a sua última esperança. Apostaram tudo, toda a sua confiança e expectativa em um homem.
Isso me lembra um texto bíblico onde o povo de Israel pede a Samuel que lhes dê um rei: "E disseram-lhe: Eis que já estás velho e teus filhos não andam pelos teus caminhos. Constitui-nos, pois, agora um rei sobre nós, para que ele nos julgue, como o têm todas as nações".
O povo não queria mais saber de Deus, não queria mais viver de acordo com a lei do Senhor.
Eles viram que todas as outras nações tinham um rei, e com inveja, quiseram ser como elas.- sendo que o povo de Deus havia sido chamado para ser diferente.
Tanto eles pediram um rei a Samuel que Deus resolveu atendê-los.
Eles diziam:"Sim, nós também podemos ter um rei". O orgulho inflamou e dominou o coração daquele povo, que se achou auto-suficiente, capaz de tudo.
De fato, somos capazes, temos dons e inteligência para tomar decisões e fazer escolhas. Porém, fazer tudo por conta própria, sem Deus, isso já é rebeldia. E os rebeldes se dão mal.
O povo nem sequer consultou a Deus sobre a idéia de ter um rei, simplesmente chegaram até Samuel e disseram: "Queremos um rei e pronto". Mas onde fica Deus nisso tudo?.
Quantas vezes não fazemos isso também? Quantas vezes não achamos que sabemos o que é melhor para nós e dizemos: "Deus, eu quero e pronto"?
Apostamos tudo na nossa própria sabedoria, da mesma forma que o povo de Israel apostou tudo em Saul.
Para eles, Saul era símbolo de independência ( de Deus ), paz e mudança. Acontece que ele foi um péssimo rei, mas eu não o culpo. O povo, em primeiro lugar, pecou feio querendo que as coisas fossem feitas do seu jeito. Em segundo lugar, eles confiaram em um homem, depositaram toda a sua expectativa em alguém e se frustraram depois.
Minha oração é para que Obama seja realmente o melhor presidente que os Estados Unidos já tiveram.
Eu creio que sim, Deus pode abençoar essa nação através do seu mais novo presidente.
Lembre-se que feliz é a nação cujo Deus é o Senhor, feliz é o homem que deposita a sua confiança em Deus.
Que verdadeiramente os americanos possam dizer: "Em Deus confiamos".
Ponha você também todos os seus cuidados, todas as suas expectativas em Deus. Jamais você vai se frustrar se assim o fizer.
Beijos
Aurea Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário