segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Cegueira e Vista

"E o moço do homem de Deus se levantou mui cedo, e saiu, e eis que um exército tinha cercado a cidade com cavalos e carros. Então o seu moço lhe disse: "Ai, meu senhor! Que faremos?
E ele disse: Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles.
E orou Eliseu, e disse; Senhor, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja.
E o Senhor abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu.
E, como desceram a ele, Eliseu orou ao Senhor e disse: Fere, peço-te esta gente de cegueira. E feriu-a de cegueira, conforme a palavra de Eliseu". II Reis 6:15-18"

Que tremendo experimentar o poder de Deus dessa forma, não?
Que reconfortante saber que maior é o que está em nós do que o que está no mundo.
Penso que Deus trabalha em nosso favor dia e noite, ele nos protege de coisas que muitas vezes nem vemos.
Existe uma realidade espiritual, e certamente, você ficaria espantado se pudesse ver, como aquele jovem, o exército que vem te defender dia após dia.
Quantos planos de morte do inimigo sobre sua vida já fracassaram, pois Deus os frusta, sem nem ao menos você ver?
O povo atravessou o mar vermelho à seco, sem saber que, enquanto eles iam seguindo, Deus estava atrás, quebrando as rodas das carruagem de faraó.
Assim, meu amigo, se Deus não estivesse atrás de você, quebrando as rodas da carruagem do inimigo, ele já teria te alcançado.
Louve a Deus pela vitória de cada dia, a que você vê e a que você nem vê.
Deus te faz dormir e acordar em segurança, faz você seguir adiante sem se preocupar com o que vem atrás.
Quero até deixar aqui um testemunho do cuidado de Deus.
Não sei se você acredita nessas coisas, mas a um tempo atrás, um irmão profeta me disse algo que jamais esquecerei: "Deus tem algo a te dizer. Saiba que você não foi apenas escolhida, mas salva para a vida. O diabo tentou acabar com sua vida desde o ventre da sua mãe, mas o Senhor não permitiu. Você teve uma série de problemas, o inimigo te amaldiçoou, quis te impedir de vir ao mundo. Ele também amaldiçoou o teu ventre, te impedindo de ter filhos. Mas Deus já quebrou uma a uma as maldições feitas contra você. O Senhor te escolheu para envergonhar o inimigo, eu te vejo uma serva abençoada, casada e mãe de filhos. É promessa de Deus para você".
Ele abençoou o meu ventre e disse que Deus o mandara ungir minha perna esquerda com óleo - e o fez.
Esse irmão nem me conhecia, mas falou grandes verdades. Eu nasci com um problema genético, e se não fosse por Deus, se eu apresentasse tudo o que essa enfermidade faz com a pessoa, eu nem teria nascido, ou não teria a capacidade de raciocinar e escrever.
Mas por conta dessa enfermidade não posso engravidar, mas como Eliseu, eu não me preocupo, pois sei que nada que venha do inimigo pode me atingir, Deus já fez promessas a esse respeito, e é só esperar.
Também por conta dessa enfermidade fiz uma cirurgia no quadril esquerdo, para o encaixe do fêmur. A cirugia em sí foi bem sucedida, mas depois tive uma série de complicações, quase morri. A cirurgia não cicatrizava de jeito nenhum, fiquei com um buraco enorme na perna, dava para ver o osso lá por dentro. Mas depois de um sofrido tratamento, eu disse a Deus que estava com medo e cansada de tudo aquilo.
O inimigo se retirou da minha vida e logo a cirurgia cicatrizou e não tive mais problemas. A não ser que uma perna ficou mais curta que a outra, isso até aquele dia que recebi a profecia do irmão. No dia seguinte acordei e estava sentada com as pernas estendidas na cama, lendo a bíblia. Quando olhei para os meus pés, eles estavam alinhados, a minha perna havia crescido. Foi um milagre que me mostrou o amor e o cuidado de Deus.
De quantas coisas o Senhor me livrou...Aleluia
Que todo o levante do inimigo contra sua vida caia por terra nesse momento. E se você está assustado diante do exército inimigo que você vê, que Deus abra os seus olhos e você veja o livramento do Senhor com poder sobrenatural.
Mas o Jovem de Eliseu ficou apreeensivo ao ver um grande exército inimigo se aproximando, e foi correndo avisar, dizendo: E agora? Que faremos?
Eliseu estava tranquilo, mesmo com a situação de guerra, e deve ter pensado: "Se o meu jovem visse o exército celestial que estou vendo, certamente ele não teria mais medo".
Assim, não importa se um exército se levantou contra você, não tema.
A guerra contra as adversidades da vida está difícil, eu sei, mas Deus já enviou reforços ao teu socorro, basta você abrir os olhos e ver.
Quando você conhece a verdade do Evangelho, seus olhos são abertos, você vê além das coisas desse mundo, e sabe que todos os prazeres e todas as dificuldades daqui são passageiras.
Já os que não temem a Deus vivem na cegueira, na total confusão.
Que aqueles que te querem mal tenham seus olhos cegados e sejam confundidos.
As pessoas cegas pelo pecado não vêem o futuro de perdição que as aguarda se continuarem nesse caminho.
Nosos inimigos não são pessoas, como diz Paulo: Nossa luta não é contra a carne ou sangue, mas é contra os poderes espirituais desse mundo tenebroso.
Paulo usa a palavra tenebroso, ou seja, nublado, escuro. Que a luz de Deus invada sua vida para que você veja com clareza e toda a obra das trevas seja dissipada.
As trevas não podem com a luz. Sobre a sua vida não vale encantamento, praga, maldição, macumba, nem mal algum. Toda arma forjada contra você não resistirá, como as rodas das carruagens de faraó.
Creia nisso, quem tem Jesus, não teme o mal.
Que os seus olhos sejam abertos para essa realidade.
Beijos e até a próxima
Aurea Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário