
Que realidade tremenda! Essa é a nossa esperança.
Mas você já reparou que a volta de Cristo já não tem sido mais um tema constante nas pregações dos pastores?
Pense bem, qual foi a última vez que você ouviu uma pregação sobre a volta de Cristo?
Ele está perto e devemos viver como se Ele fosse voltar a qualquer momento.
É só nós olharmos ao redor e ver que as profecias estão se cumprindo, não há como negar esse fato.
Vemos guerras, violência, mudanças climáticas, desastres naturais, fenômenos e doenças que aumentam a cada dia.
São dias difíceis que vivemos, mas esse é só o princípio, como disse Jesus, ainda não é o fim.
Por amor a nós, a Palavra fala que os dias seriam abreviados. E não parece que o tempo está voando?
Minha mãe comentou outro dia com um grupo de Senhoras: "Antigamente as mulheres tinham muitos filhos, cuidavam de casa sem ter forno microondas, lavadora automática e ferro de passar roupa e parece que tinham mais disposição. Faziam tudo o que precisavam fazer e ainda tinham tempo de visitar e tomar chá com a vizinha. A vida não era fácil, esfregar roupa e engomar e ainda "quarar" era uma tarefa árdua. E o que dizer de passar a roupa com aquele ferro à carvão?
Hoje temos todas as facilidades e parece que não conseguimos fazer nada do que planejamos, os dias estão de alguma uma forma sendo abreviados.
Jesus nos disse que no final dos tempos, o amor de muitos esfriaria, e estamos vivendo uma total falta de amor em nossos dias. O que dizer de pais que matam seus próprios filhos? Lembro-me do caso da menina Isabella Nardoni, que foi vítima da falta de amor. E quantos outros casos semelhantes não estamos presenciando?
Existe uma grande falta de amor mesmo no meio do povo de Deus, pois muitos dizem que amam a Jesus, mas e se houvesse uma perseguição no Brasil, quantos crentes permaneceriam firmes?
Quantos amariam Jesus a ponto de morrer por ele como ele morreu por nós?
Enfim, o tempo está se abreviando e a igreja precisa mais do que nunca agir.
Deveríamos voltar a pregar frequentemente a volta de Cristo, mesmo que esse tema cause medo nas pessoas. Será que temos medo de falar para as pessoas que Jesus está voltando e que se elas não o aceitarem irão para o inferno?
Bem, eu me converti ouvindo uma pregação sobre a volta de Jesus. Lembro-me bem daquele dia, apesar de ter apenas 5 anos. Foi num culto no lar da irmã Ana, onde pregou o irmão Manoel Messias, e a sua pregação foi muito efusiva, dava até medo. Ele falava que Jesus está voltando e que aqueles que não o aceitarem irão para o inferno. Ele disse que o mundo acabaria e todos os elementos, ardendo, se desfariam. E eu apenas imaginava a cena, ai que medo!
Então ele disse que Jesus poderia voltar naquela mesma noite e aí eu fiquei preocupada. Ele disse que Jesus buscará a sua igreja, e que de repente, assim como um ladrão ele voltará; estando dois em um quarto, um será levado e o outro deixado.
Enfim, foi o sermão mais apocalíptico que já ouví, e não tive dúvidas em aceitar a Jesus alí mesmo, afinal, ele poderia voltar naquela noite. Não apenas eu, mas outras pessoas alí também se converteram.
Eu digo isso porque esse foi um sermão que ouvi quando era criança e não esqueço até hoje, e me impactou a ponto de aceitar a Cristo e entender a realidade que o mundo vai passar e precisamos decidir onde será a nossa morada eterna.
Eu entendi muito bem, apesar de ser criança, e aceitei, por isso penso que mensagens como essa precisam ser pregadas.
Precisamos de mais pregadores como o irmão Messias, que não tem medo de falar a verdade.
Devemos pregar o perdão e amor de Deus, sim, mas parece que hoje em dia as pregações são apenas voltadas para a cura, prosperidade e bênçãos. Se não somos desse mundo, por que nos apegamos tanto a ele?
Ora, amigo, Jesus te ama e quer te salvar e te fazer feliz, mas eu preciso te dizer: Jesus pode essa noite pedir sua alma, e para onde você irá?
E se Jesus voltar essa noite e te encontrar nessa vida de pecado e incredulidade, você vai, sim, para o inferno. É preciso dizer a verdade, para o seu bem.
Aceite a Cristo enquanto há tempo, pois breve ele voltará.
Você, pastor e amigo cristão, pregue a volta do Senhor, não pense que com isso irá assustar as pessoas, essa é uma verdade que o mundo precisa ouvir: Jesus está voltando!
Maranata!!!!
Aurea Souza
O Rei está voltando
O Rei está voltando, o Rei está voltando
A trombeta está soando, o meu nome a chamar
O mercado está vazio, seu trabalho já parou
O martelo dos obreiros, seu barulho já cessou
Os ceifeiros lá no campo, terminaram seu labor
Toda Terra está em suspense, é a volta do Senhor
O Rei está voltando, o Rei está voltando
A trombeta está soando, o meu nome a chamar
Sim o Rei está voltando, o Rei está voltando
Aleluias Ele vem me buscar
Os vagões de trens vazios, passam ruas e quarteirões
Aviões sem seus pilotos, voam para destruição
A cidade está deserta, sua agitação parou
Sai a última notícia, Jesus Cristo já voltou
Vejo a multidão subindo, ouço o coro angelical
Todo o céu está se abrindo, em um bem vindo sem igual
Como o som, de muitas águas, nós ouvimos ecoar
Aleluias ao cordeiro, nós chegamos para o lar
Nenhum comentário:
Postar um comentário